Cidade do Vinho 2019

Quilómetros de “excesso da natureza”, é assim a Meia Maratona do Douro Vinhateiro

A Cidade do Vinho 2019 recebe no próximo dia 26 de maio a 14ª EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Este evento desportivo, que é já uma referência nacional, tem como principal atrativo uma envolvente que a diferencia das demais tornando-se “A mais bela corrida do mundo”.

 

Constituída por uma Meia e uma Mini Maratona de 6km, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro tem como ponto de partida a Barragem de Bagaúste/ Peso da Régua e o percurso acompanha o leito do rio Douro, por aquela que foi considerada a mais bela estrada do mundo, até à meta que se encontra na Avenida do Douro, em plena Cidade do Vinho.

 

 

Este momento de festa da região do Douro contará ainda com uma transmissão televisiva pela TVI e TVI24 que servirá como montra de toda uma Região, naquilo que tem de melhor: uma paisagem património mundial. Nesta edição perspetiva-se a presença de milhares de participantes oriundos de todo o mundo, que não resistem ao “excesso de beleza” do Douro, como descreve Miguel Torga. Venha sentir o Douro, conjugue a atividade física com a paisagem e aproveite todo o fim de semana.