Cidade do Vinho 2019

NO DOURO WINE CITY BRINDA-SE AO MAIOR EVENTO DA REGIÃO E AO REGRESSO EM 2020

Iniciativa do Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019, contou oito mil visitantes

 

O Peso da Régua abriu portas à primeira edição do DOURO WINE CITY, o maior evento vínico da região, que levou à Cidade do Vinho 2019 mais de oito mil visitantes e 87 expositores de vinho, neste fim-de-semana prolongado.

“Hoje, brindamos ao Douro e ao Peso da Régua, que já pretendiam a realização deste evento há vários anos e, felizmente, com o impulso da insígnia da Cidade do Vinho 2019, veem-no agora concretizado com resultados de sucesso. Desde o número de participantes, ao número de expositores, aos vários momentos da programação paralela, que incluiu seis demonstrações de chefs de cozinha de renome, 17 momentos musicais e de animação, sete conversas sobre o vinho, entre outros”, refere o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Gonçalves.

 

Numa perspetiva continuada de promoção dos vinhos do Douro e Porto, dos produtos locais e da região, o autarca confirma, assim, o regresso do evento em 2020.

 

“Queremos instituir o DOURO WINE CITY na agenda local e nacional. Em junho de 2020 estaremos de volta com os maiores embaixadores desta região: os produtores de vinho e de produtos regionais e os nossos chefs de cozinha, com a garantia de um programa de excelência”, assegura José Manuel Gonçalves.

 

O DOURO WINE CITY decorreu entre 7 e 10 de junho, no Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR), com um programa muito diversificado que incluiu provas livres, demonstrações de cozinha ao vivo, degustações, atuações, concertos e ainda a primeira edição do Concurso de Vinhos do Douro, promovido pela Confraria de Vinhos do Douro.