Cidade do Vinho 2019

Douro foi a passerelle da moda internacional . Best Global Model Of The Year na Cidade Do vinho 2019

Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019, recebeu no passado, 25 de maio, a Final Internacional – Best Global Model of the World. Os modelos participantes, cerca de 40, oriundos dos 4 continentes,  tiveram a oportunidade de fazer vários Tours e interação com as atividades da região nos dias antecedentes ao desfile final, onde cada um deles foi promotor dos produtos, eventos e território através dos canais oficiais amplificado assim nos respetivos países de cada um. No primeiro dia, 22 de maio, estiveram em Armamar onde visitaram várias empresas do sector da maçã, e o monte de S Domingos.  No segundo dia, 23 de maio, o tour desfilou até Vila Real, onde visitaram a Universidade de Trás os Montes, e no decorrer do dia tiveram ainda a oportunidade de degustar os covilhetes de Vila Real na Pastelaria Gomes II e de desenvolver ações de promoção ao 50º Circuito Internacional de Vila Real através de uma sessão fotográfica com os modelos vestidos a rigor. No dia 24 de maio, o destino foi Peso da Régua, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal nos Paços do Concelho, de seguida passar pelas caves de envelhecimento de vinho Vasques de Carvalho onde se provou vários vinhos do Porto, prosseguiram assim para São Leonardo de Galafura onde se realizou o almoço e durante a tarde a promoção foi dedicada à Meia Maratona do Douro, num passeio de barco, com os modelos vestidos com as camisolas oficiais da corrida.  Por fim, no dia 25 realizou-se o desfile final no Audir, com a apresentação do certame realizada pela dupla  Fernando Pereira, notável cantor e apresentador reconhecido a nível nacional e internacional, e Carla Amieiro, que conhecedora do mundo da moda e experiente apresentadora.  O momento do desfile teve uma enorme adesão por parte do público que tiveram momentos fantásticos com as vozes impressionantes e arrebatadoras, do tenor Filipe de Moura, do Teatro Nacional de S. Carlos, do vencedor do programa televisivo “Uma canção para ti” e último finalista do “The Voice Portugal”, Guilherme Azevedo, e ainda da outra finalista do “The Voice Portugal”, Rita Coelho, não esquecendo a genial atuação do próprio Fernando Pereira.

 

Na competição em si, que contou com cerca de 40 modelos, femininos e masculinos, disputaram o título Best Global Model  Of The World para concretizarem o seu sonho através do acesso imediato a uma carreira internacional na mais prestigiada agência de modelos do mundo, a MAJOR – agência com sede em Milão e sucursais em Paris, Munique, Nova Iorque. Estes jovens modelos desfilaram com o traje típico do seu país, roupa casual, roupa de banho e roupa de gala, evidenciando muita originalidade, classe, charme e glamour.

Por fim, após o júri ter avaliado diversos critérios, atribuíram o prémio Best Global Model of The World ao Ucraniano Nazar Omelchenko e à Angolana Carmen Dias.

E como bons anfitriãs Peso da Régua não deixou de preparar uma surpresa para o momento, atribuindo assim um prémio específico da Cidade do Vinho 2019 aos modelos João de Castro (Portugal) e Kateryna Synenka (Ucrânia).

 

De salientar que este evento foi desenvolvido com uma enorme cooperação supramunicipal entre Peso da Régua, Armamar e Vila Real, que valorizaram este momento para desenvolver uma ação de marketing territorial do Douro.

  • Text Hover
  • Text Hover