Cidade do Vinho 2019

Concurso de Vinhos do Douro | Cidade do Vinho 2019

Excelência dos vinhos durienses colocados à prova no Concurso de Vinhos do Douro

 

Em plena Cidade do Vinho 2019 / Peso da Régua / Douro, a Câmara Municipal do Peso da Régua e a Confraria dos Vinhos do Douro organizam um Concurso de Vinhos do Douro, dirigido a todos os produtores da região. Esta iniciativa pretende impulsionar e valorizar os Vinhos do Douro através de uma avaliação feita por especialistas na área vínica.

 

 

O concurso terá uma larga abrangência, estando aberto a várias categorias de vinhos, entre eles Branco, Rosé, Tinto, Espumante, Moscatel e Porto. Os produtores durienses poderão inscrever-se de forma gratuita.

 

Todos os interessados deverão fazer a sua inscrição até ao dia 17 de maio, podendo fazer o download do formulário aqui > (www.cidadedovinho2019.pt/concurso-vinhos-do-douro) ou (www.confrariadosvinhosdodouro.pt/concurso-vinhos-douro).

 

 

Após o seu preenchimento, deverão enviar para o email confrariadosvinhosdodouro@gmail.com ou entregar, pessoalmente, no Auditório Municipal do Peso da Régua. Quanto às amostras de vinho, os produtores deverão entregar no Auditório Municipal do Peso da Régua, três amostras de cada categoria até ao dia 23 de maio.

 

 

O júri será composto por várias personalidades de mérito reconhecido, como jornalistas, sommeliers, líderes de opinião e representantes de instituições, que em prova cega, escolherão os melhores vinhos de cada categoria.

 

Ao vencedor de cada categoria será atribuído um prémio, bem como aos vinhos classificados com mais de 85 pontos. Aos participantes com avaliação inferior a este valor será atribuída uma menção honrosa.

 

Os vencedores serão premiados durante a realização do evento Douro Wine City, feira de vinhos organizada pela Câmara Municipal do Peso da Régua em contexto da Cidade do Vinho 2019, no dia 8 de junho. Este evento dará a conhecer os melhores vinhos que se produzem na região do Douro. Para além da exposição de vinhos, irão decorrer workshops, provas comentadas, conversas com críticos e sommeliers, animação musical. No recinto haverá ainda uma zona de restauração e showcooking.

  • Text Hover